Getnet

Responsável pela abertura do mercado de cartões a Getnet vem crescendo consideravelmente com a força do banco.

Getnet - A adquirente do Banco Santander

O Banco Santander conta com suas próprias soluções voltadas para pagamentos. No segmento cartão, estas são comercializadas sob a marca GetNet desde 2011, e engloba opções voltadas para o recebimento de vendas com cartões, recargas de telefonia, e tv por assinatura, bilhetagem e pagamento de contas (correspondente bancário).

Máquinas de cartão Santander GetNet

Em termos de máquinas de cartão, são quatro as opções da empresa, as quais diferem entre si de acordo com a forma de acesso e transmissão de dados: discado (linha telefônica fixa), GPRS móvel, bluetooth, ou banda larga.

É necessário passar por avaliação cadastral

Da mesma forma como acontece com as suas concorrentes Cielo e Rede, o vendedor interessado em obter uma máquina de cartão Santander GetNet terá que ser aprovado por meio de uma avaliação cadastral.

Além disso qualquer uma das máquinas só é liberada para pessoas jurídicas com conta empresarial no banco Santander. Maiores informações sobre a forma de cadastro e documentação necessária devem ser solicitadas diretamente ao banco Santander, pois estas podem variar caso a caso.

Mas, para isso, é preciso marcar uma visita comercial com um agente do banco, seja por meio do preenchimento de um cadastro online, da central telefônica de relacionamento, ou indo diretamente à uma das agências do Santander.

Taxas também variam caso a caso

Com a Santander GetNet, é preciso desembolsar uma mensalidade, possíveis custos de instalação da máquina no estabelecimento comercial, além da taxa de aluguel e das taxas sobre as vendas realizadas.

Os valores das taxas sobre transações realizadas variam de acordo com o tipo, tamanho e faturamento da empresa, além da modalidade da venda: débito, crédito à vista, ou crédito parcelado em até 12 vezes - as percentagens são informadas após a análise cadastral.

Já o saldo das vendas é transferido para a conta corrente do vendedor em até 30 dias, sendo possível solicitar a antecipação automática ou eventual do saldo após aprovação do cadastro com o banco.

Outras soluções GetNet

Além do que foi informado cima, a Santander GetNet oferece as seguintes soluções para pagamentos com cartão:

  • Crédito Parcelado Emissor (Parcelado com Juros): para que os clientes façam o financiamento de suas compras direto com o emissor ou administradora de seus cartões. O vendedor recebe o total da venda de uma única vez, em até 30 dias corridos após a data da compra.
  • Crédito Recorrente: para quem oferece produtos e serviços com pagamentos periódicos (mensal, trimestral, semestral) - esse manual, se não estiver integrado com a Vindi.
  • Solução e-commerce: pagamentos através de débito e crédito. A Vindi está integrada de ponta a ponta com a solução e-commerce.

Conheça a melhor plataforma do mercado.